Alemão

Bolsonaro diz ter hérnia no abdômen e deve fazer nova inspeção de saúde em fevereiro

Bolsonaro diz ter hérnia no abdômen e deve fazer nova inspeção de saúde em fevereiro

Compartilhe este conteúdo:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (2), que está com uma hérnia no abdômen. Durante uma conversa com a imprensa no Hospital DF Star, após visita à primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que passou por cirurgia para troca de próteses de silicone na mama e de correção de afastamento de músculos do abdômen, ele disse que deverá fazer uma “inspeção de saúde” no próximo mês.

“Estou grávido. Tem uma dilatação acontecendo e talvez em fevereiro eu faça uma inspeção de saúde”, declarou. “É a idade da gente. Eu tenho 64 anos, foram quatro cirurgias, em que foi aberto todo o abdômen. Por duas vezes colocaram tudo para fora. Foi um negócio extremamente grave.”

Segundo o médico cirurgião Régis Ramos, que realizou as cirurgias da primeira-dama, o presidente apresenta uma hérnia lateral, que causa “certo desconforto de vez em quando”.

Bolsonaro mencionou ainda ter passado por problemas de saúde recentes. “Há 40 dias eu tive uma crise, um problema numa alça, e resolveu tudo sozinho”, explicou. O presidente destacou, ainda, que a dilatação no abdômen não é uma questão de estética. “Agravou com a facada. Eu fazia certos esportes, agora só na piscina”, comentou.

Compartilhe este conteúdo: